Conferência EUROPARC 2017 já tem quase 200 inscritos

Nota de imprensa n.º 3 |

17 de julho de 2017 |

A cerca de mês e meio para a realização da Conferência EUROPARC 2017, o número de inscrições está perto das duas centenas de participantes, representando mais de 30 nacionalidades, estando perto de atingir a capacidade total do evento.

As inscrições abriram em abril e até ao momento estão inscritos 178 pessoas. De acordo com os dados fornecidos no momento da inscrição, estarão representadas 30 nacionalidades diferentes. O país com maior número de participantes, a par de Portugal, é a Holanda.

Especialistas em áreas protegidas e profissionais de conservação da natureza oriundos de quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – estarão reunidos no território das Montanhas Mágicas para o maior evento europeu de áreas protegidas.

“Até ao momento temos quase 200 inscritos, sendo a maior comitiva estrangeira oriunda da Holanda. Esperamos ainda uma maior adesão por parte dos profissionais de conservação e responsáveis pelas áreas protegidas em Portugal, uma vez que discutiremos temáticas muito pertinentes para o país, como a gestão florestal e incêndios, a coexistência com grandes carnívoros e a gestão partilhada de áreas naturais”, adianta João Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG, entidade organizadora do evento.

A Conferência EUROPARC é um evento europeu com um enfoque internacional, que reúne vários especialistas em torno de questões temáticas relacionadas com a conservação da natureza e do património cultural, bem como a gestão sustentável de todas as atividades dentro de áreas protegidas e classificadas. O evento acontece em Portugal, de 6 a 10 de setembro, numa área geográfica de enorme valor ambiental e cultural, composto por Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

O tema para o evento é Novas Vozes, Novas Visões, Novos Valores para as Pessoas e Natureza na Europa e irá centrar o debate sobre o papel das áreas protegidas como territórios modelo para promover um desenvolvimento socialmente mais inclusivo, ambientalmente saudável e economicamente justo para todos.

Até se atingir o limite máximo, que rondará os 300 participantes, as inscrições podem continuar em europarc2017.montanhasmagicas.pt