VISITAS DE CAMPO

Sexta-feira, 8 de setembro

Os autocarros saem às 08:00

No dia 8 de setembro partiremos à descoberta das Montanhas Mágicas!

Vamos aproximar-nos da natureza, das pessoas e da cultura local! Contactaremos com a realidade de quem vive em aldeias isoladas, na montanha, e com o dia-a-dia de agricultores, produtores locais, promotores turísticos, artesãos, ambientalistas, geólogos, biólogos, autarcas, fotógrafos de natureza, gestores da floresta, monitores e protetores da fauna selvagem, confrades gastronómicos, atores de teatro e outros atores locais.

As paisagens, os rios, os vales, as serras, as cascatas, a biodiversidade, os geossítios e o património construído, estarão sempre presentes, assim como a partilha de ideias e experiências, o conhecimento científico, a sabedoria popular, a degustação dos bons sabores da gastronomia local e a aventura.

INFORMAÇÕES GERAIS DAS VISITAS DE CAMPO

Hora e local de partida para as visitas: 08:00 – Parque de Estacionamento das Termas de S. Pedro do Sul (frente ao Hotel Lisboa)
Hora e local de chegada das visitas: 18:00 – Aldeia de Trebilhadouro, Vale de Cambra
Nº de visitas: 16 (inicialmente previstas, podendo haver necessidade de ajustes em função das inscrições)
Nº médio de participantes por visita: 25 (número inicialmente previsto, podendo haver necessidade de ajustes em função das inscrições)
Grau de dificuldade/exigência física: no detalhe de cada visita será indicado o respetivo grau de dificuldade, o qual pode ser classificado como baixo, médio ou elevado:

  • Baixo: quando não é necessária preparação física ou técnica especial, e a visita envolve apenas pequenos percursos a pé;
  • Médio: quando a visita exige um nível moderado de preparação física ou técnica, caminhadas um pouco mais longas e/ou a realização de outras atividades de ar livre;
  • Elevado: quando a visita exige uma boa preparação física e/ou técnica, envolvendo caminhadas longas e/ou a realização de atividades como BTT, canoagem, escalada, stand up padle, caminhada aquática, rapel, slide ou outra.

Programa: : o programa detalhado de cada visita será disponibilizado em data mais próxima à realização da Conferência.
Localização: as visitas distribuem-se pelos sete municípios das Montanhas Mágicas: Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra;
Material necessário: Calçado confortável, adequado para caminhadas, vestuário leve, impermeável (em caso de chuva), protetor solar, chapéu ou boné (em caso de sol e calor). No caso da realização de atividades na água, aconselha-se o uso de toalha bem como de calções ou fato de banho, por baixo do equipamento que será disponibilizado pelos monitores.

Nota: As visitas e atividades realizar-se-ão, independentemente das condições meteorológicas.

ADRIMAG

Prça. Brandão de Vasconcelos, 10
4540-110 Arouca, Portugal

TL [+351] 256 940 350
FX [+351] 256 940 359
adrimag@adrimag.com.pt
www.adrimag.com.pt
www.montanhasmagicas.pt

EUROPARC FEDERATION

Waffnergasse 6,
93047 Regensburg, Germany

TL +49 (0)941 59935980
FX +49 (0)941 59935989
office@europarc.org
www.europarc.org